quinta-feira, 5 de novembro de 2009

1° Meia Maratona das Praias

Mais de cinquenta atletas, provindos de três estados e nove cidades distintas participaram da primeira edição da Meia Maratona das Praias. Uma corrida com 21km de distância, que contou também com as opções de corrida 10km e caminhada 5km.
O evento foi realizado na cidade litorânea de Itapoá/Sc, local com praias limpas, pouco movimentadas e de fácil acesso. Um evento diferenciado, pela primeira vez no sul do Brasil, uma Meia Maratona com percurso todo na areia da praia.
Além das dificuldades de correr na areia da praia, os atletas tiveram que superar também o calor que os acompanhou durante grande parte do percurso. A organização disponibilizou água fresca a cada 2,5km do percurso no intúito de amenizar o desgaste, e após concluirem a corrida, tinham a disposição frutas, água, isotônico, variedades de produtos da Jasmine Alimentos Saudáveis além de um belissimo medalhão.
No percurso de 10km, o grande vencedor foi o atleta da cidade de Colombo/Pr, Hamilton Alves Barbosa, com o tempo de 40:24. Na geral feminina dos 10km a vencedora foi a atleta Ana Paula Vicentin, também da cidade de Colombo/Pr, com o tempo de 59:52
Na Meia Maratona, o vencedor masculino foi o atleta Jefferson Luiz da Luz Voss, de Curitiba/Pr com o tempo de 1:32:46, na geral feminina a vencedora foi a atleta Neusa Regina Schmitz, com o tempo de 1:49:00, também da cidade de Curitiba/Pr.
O evento foi muito bem aceito pelos participantes e agradou a grande maioria, fato este que coloca a Meia Maratona das Praias como evento oficial já confirmado no calendário 2010 de corridas da Naventura Eventos e Turismo.
Este evento teve a promoção da APREMAI - Associação de Proteção da Reserva do Mangue da Barra do Saí - Itapoá/Sc - , Jasmine Alimentos Saudáveis, Sanepar, Santaconstancia e Pérola Restaurante e Eventos.

Fonte www.naventura.com.br
Para Visualizar a Classificação Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitações